sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Me Me Me (e não é mimimi)

Agora que já escrevi sobre a musa inspiradora desse blog acho justo me apresentar.
Se há uma coisa que aprendi nessa minha nova "aventura" profissional (assunto pra um futuro post), é que dar contexto para as pessoas entenderem as coisas, é uma poderosa maneira de gerar interesse.
Vou procurar descrever coisas que definem minha personalidade, ok?
NETA de: Alice e Nagib, Maria e Antonio. (vovó Alice foi pianista clássica, assim que Moonlight Sonata de Beethoven)
FILHA de: Sérgio  (Smile - Charlie Chapling)  e Silvia (Hallelujah - Leonard Cohen)
SOBRINHA NETA de: Jamil e Geta, Adib e Lourdes, Elda e Bechara. Me resumo a esses porque tiveram participação presente na minha vida, são os irmãos e esposas/marido dos irmãos da minha vó Alice, os demais tio avós os conheci (ou não) em algum momento mas nunca tive muito contato. (Família - Titãs)
SOBRINHA de: Sami, Samir, Nanci, Adalberto (Bertinho), Helio, Miriam, Célia, e Roseli.
IRMA de: Leonardo (qualquer hit da década de 90, acho que uma das minhas épocas favoritas com ele) e Cassia, Juliana (Uhhhhh que difícil, mas eu diria que Total eclipse of the heart ou Did you ever really love me - Nick French, Arabian Nignts - Alladin, e ai todos os hits dos clássicos disney) e Fernando (casou com irmão/irmã vira irmão!)
PRIMA de: (aqui começa a lista gigante, os brimos são muitos e não podem ficar de fora borque nós somos todos brimos): Cassio, Tatiana, Maria Luiza, Arthur, Luciano, Pedro, Marise, Cristina, Lilian, Elaine, Wesley, Victor, Gloria, Beatriz, Carolina, Débora, Marcia/Claudio, Calil/Marilia, Douglas/Valéria,  Kike/Solange, Newton/Marcia, Katia, Jaime/Gisa, Sandra/TB, Tum/Cristiane e  vou parando por aqui (que é até os primos de segundo grau, mas no coração mora toda a filharada dessa turma porque se for incluir todo mundo o post fica só pros brimos. (Uma bela roda com violão e MPB/ Beattles e um poco de tudo rolando, eram assim as antigas reuniões dos brimos quando eu era menor)
TIA de: Ana Alice e Mariana (tia/mãe de coração) (Ai que saudade d'oce/versão do Zeca Baleiro), Alfonso, Cristobal, Benjamin, Catalina, Cristina e Martin e muitas sobrinhas (os) de coração, vale destacar que eu AMO ser titi e que essa lista também poderia ser gigante,
ESPOSA de Claudio. (Sweet Disposition, Here comes your man - versão Pixies, Time after time - Steve Ash)
NORA de: Elena y Fito
CUNHADA de: Paulina y Peter, Anita y Esteban
Essa é a família direta, há uma outra família que por SORTE minha, é gigante, não para de crescer, e ta cheia de gente especial que eu amo com todo meu coração e também definem quem eu sou e quem eu quero ser.
AMANTE DOS ANIMAIS (TODOS): Daquele tipo sem noção que conversa com a ovelha, faz carinho na Lhama, faz bééé pra cabra, se joga no rio Amazonas pra nadar com os botos, mas não ao ponto de tentar fazer carinho no leão, no urso ou no tigre que só poderia acontecer na natureza afinal sou 100% contra animais em prisões de animais chamem como vocês quiserem mas se tem barras e um espaço ridiculamente limitado comparado ao que esse animal merece na natureza pra mim é uma prisão
MÃE: (mãe pra mim é mãe, não importa se seu filho tem duas ou quatro ou nenhuma pata, ser mãe é mais que gerar) de: Psui (morador do céu / Tears in Heaven - Erick Clapton ), Pico pi (se mudou pro céu recentemente / Exagerado - Cazuza), Pilha (Maria Pia / Luiza - Chico Buarque ), Pirata (Legends Of The Fall - James Horner, porque ela é meu urso igual o urso do Tristan)  e espero que essa lista cresça muito com filhos naturais e do coração.
VEGETARIANA, futura vegana ou possuidora de uma vaca e um boizinho dos quais eu possa conseguir leite pra coalhada (sério, o grande problema é a coalhada! Pode provar, TUDO fica mais gostoso com coalhada) e uma galinha que vai proporcionar ovos deliciosos e tudo isso livre de sofrimento com uma vida digna até o dia que chegar a hora de mudarem pro céu.
PROGRAMADORA DA RADIO QUE TOCA NA MINHA CABEÇA: adoro escutar musica mas muitas vezes a verdade é que eu escuto musicas numa radio que eu mesmo programo, dentro da caixola, uma estacão muito eclética, com os mais diversos tipos e que como vocês podem perceber, geralmente estão relacionadas aos amores/pilares da minha vida. Quando essa rádio sai do ar é sinal que as coisas não vão bem, mas como ela tem só uma ouvinte  as vezes fica difícil detectar problemas na transmissão.
BRASILEIRA NETA DE LIBANESES: Nascida e criada em São Paulo, com direito a finais de semana, feriados e férias na melhor casa do mundo em Atibaia e com a SORTE de conhecer muito desse Brasil.
RESIDENTE de Santiago / Chile
EX (mas eu espero criar animo pra retomar) viciada em correr
DEPENDENTE de uma boa manicure e dos capítulos de Greys Anatomy, sim eu sei vai acabar, por isso comecei a assistir tudo de novo (thank you Netflix eu te Iove you)
APAIXONADA pela cozinha, seja cozinhando ou comendo. Cozinhar me tranquiliza e ajuda a colocar as ideias da caixola em ordem.
BEBIDA: Em geral pouca, com as amigas, marido, família um vinho branco ou espumante e se for pra balada, minha boa e velha amiga tequila!
LOUCA DOS GATOS no melhor estilo, não posso ver um que corro fazer um carinho e se recebo um fuuuu de volta continuo conversando com o bichano pra ele parar de fazer fuuuu pra mim que isso não é muito educado da parte dele. Atualmente também virei a louca dos doguinhos. Como pelas bandas de cá o numero de animais na rua é espantador, passei a andar com um pouco de ração na mochila (sim eu venho de bici pro trabalho e bolsa não é pratica nessa hora, e sim a mochila é rosa do Paul Frank com bolinhas que combinam com o capacete branco de bolinha e no inverno o look se completa com polainas de bolinhas, não a bicicleta não é rosa com cestinha cheia de flores e aqueles fiozinhos que saem do guidão, papai noel se confundiu e trouxe uma mountain bike de adulto, diga se de passagem muito útil o fato de ter muitas marchas e facilitar a vida)
Basicamente essa sou eu, a que vos escreve, e vou parar por aqui porque não quero traumatizar ninguém com textos gigantes, mas como disse contexto ajuda meu povo, BELIVE ME!

Psui, meu filho prateado comigo num sábado qualquer
depois da corrida, naquele horário que a pessoa volta a dormir.

Um comentário:

  1. Hmmmm...
    Faltou contar que vc pode se azeda (#tamojunta! hehehe), que seu humor pode ser ácido e que seu coração é doce, doce...
    <3

    ResponderExcluir