segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Sentimento do que?

Não sei explicar o sentimento de hoje, acho que como eu, todos que esperavam que a mudança viesse, ainda que não fosse exatamente a mudança que a gente gostaria que fosse, ta achando o dia hoje meio sem sal, sem açúcar, sem pimenta... Sem gosto.
Sou a favor do bem, não do bom, porque o bom é passageiro e o bem durador, o bem nem sempre é fácil ou vem fácil, mas eu prefiro o que permanece e não gera incertezas.
Tinha outro post prontinho, mas vou passar esse na frente pra ver se depois que tudo isso sair da minha cabeça eu consigo reconhecer esse sentimento novo e estranho, que lembra o medo, mas não é, lembra a falta de esperança mas essa não pode ser, lembra a raiva, mas essa não faz parte, lembra tristeza, mas não dói... E não passa! Não passa trabalhando, não passa mudando de assunto, não passa olhando pro futuro e nem olhando pra janela procurando pássaros, arvores e flores...
E como na minha cabeça mora uma rádio vou pedindo ajuda a alguns autores:

Cazuza me anima...

Estamos, meu bem, por um triz
Pro dia nascer feliz
Pro dia nascer feliz
O mundo inteiro acordar
E a gente dormir
Pro dia nascer feliz
Essa é a vida que eu quis
O mundo inteiro acordar
E a gente dormir

Nadando contra a corrente
Só pra exercitar
Todo o músculo que sente
Me dê de presente o teu bis
Pro dia nascer feliz
Pro dia nascer feliz
O mundo inteiro acordar
E a gente dormir, dormir

Pro dia nascer feliz
Essa é a vida que eu quis
O mundo inteiro acordar
E a gente dormir

Paula Toller (ou melhor o filho dela), também se questiona...

O que significa
"Impávido Colosso"?
Por que os ossos doem
Enquanto a gente dorme
Por que os dentes caem
Por onde os filhos saem
Por que os dedos murcham
Quando estou no banho
Por que as ruas enchem
Quando está chovendo
Quanto é mil trilhões
Vezes infinito
Quem é Jesus Cristo
Onde estão meus primos
Well, well, well
Gabriel...

Drummond também tá na duvida:

E agora, José?
A festa acabou,
a luz apagou,
o povo sumiu,
a noite esfriou,

e agora, José?
e agora, você?
você que é sem nome,
que zomba dos outros,
você que faz versos,
que ama, protesta?

e agora, José?


É isso minha gente, vamos que vamo né? Cada um faz o que pode, boa sorte para nós, façamos cada um nosso melhor e sejamos exemplo, afinal essa é a melhor forma de demonstrar.


P.S. Agradecimento especial pro cachorrinho que sorriu pra mim mesmo sendo um morador de rua e me ajudou um pouco a esquecer tudo isso enquanto trocamos carinho. Seja feliz amiguinho, espero que você encontre uma casa... 

2 comentários:

  1. Tentar dar nome sempre é o melhor começo pra remexer esses sentimentos estranhos...
    Tô aqui na torcida pra que o dia nasça logo beemmm feliz!!!

    Beijocas de nós 3!!!

    ResponderExcluir
  2. Carol querida: que bom saber que um dos frutos deste encontro entre você e a Gabi é o nascimento do seu blog! Seu espaço próprio pra pensar, refletir, significar, resignificar e, o que é mais legal!, compartilhar conosco suas construções! Desejo que vc tenha uma ótima jornada, tanto pelo mundo das palavras quanto pelo mundo subjetivo, até porque um não existe sem o outro, não é mesmo?! Um beijo grande! E que venham muitos posts mais!

    ResponderExcluir